CAMILLE BERTAULT: EN VIE

por N8 Prods postado


Em sua 4ª passagem pelo Brasil, Camille Bertault, cantora de jazz francesa, chegou a Araçatuba para ministrar um workshop e fazer uma apresentação com o duo TIPA, após estar em Ribeirão Preto. Antes, em São Paulo ela apresentou "En Vie", seu álbum mais recente, acompanhada por um trio de Jazz.

Convidada pelo Zé Aurélio, amigo em comum, que é produtor musical de uma cervejaria artesanal com unidades em São Paulo e Ribeirão Preto, Camille Bertault e Antoine De Mena se apresentam o trabalho do Duo TIPA nesses espaços. Com amigos músicos de Araçatuba, residentes na capital do estado e outros que já estivem na cidade, em suas passagens pelo Brasil, ela sempre ouviu boas histórias sobre a cidade, o Rio Tietê, o céu da região, se animando, dessa vez, a vir conferir esses relatos “in loco”.

Convivi com eles por apenas 5 dias, mas parece que os conheço faz alguns anos. Ambos falam um ótimo português por meio do vasto conhecimento da música brasileira que poucos de nós, nativos, temos. Além disso os dois são divertidos, simpáticos e de uma simplicidade encantadora.

Após causar um certo alvoroço na internet com seus vídeos e tornou-se uma figura popular. Descoberta nas redes sociais, tendo milhares seguidores no Facebook e milhões visualizações no Youtube, onde ela canta solos dos maiores mestres do jazz (sua interpretação de Giants Steps, de John Coltrane, causou furor). Camille Bertault caiu na boca de todos e viralizou.

Nascida em Paris, Camille Bertault é vocalista e pianista. Ela estudou piano, dança e canto na Escola Francesa de Música (French National Music School) e começou sua carreira como compositora, diretora e atriz em dois musicais infantis, apresentados em Paris. Enquanto estudava Jazz, Composição e Improvisação no Conservatório Musical de Paris (Musical Paris Conservatory), ela criou o duo TIPA em 2010 e além desse, também lidera alguns projetos de jazz.

Em 2016, ela assinou um contrato com a Sony Music Francesa para produzir dois álbuns de Jazz Clássico, e o primeiro álbum "En Vie" é um conjunto de seus textos, arranjos e composições, foi lançado recente pelo selo “novayorkino” Sunnyside e distribuído pela Naive.





Dê o play, macaco!
Site Oficial | YouTube | Facebook


1.Quoi De Plus Anodin (Empty Pockets) - Herbie Hancock - 02:53
2.Course 04:08
3.Infant Eyes 06:08
4.En Vie 03:54
5.Cette Nuit (Peacocks) - Jimmy Rowles - 08:21
6.A La Mer Tume 04:27
7.Double Face 04:19
8.Tatie Cardie 02:52
9.Prélude (Prelude To A Kiss) - Duke Ellington - 05:44
10.Satiesque 05:40
Antonio Carlos Nicolau, 45, tem formação em TI, mas é produtor cultural.

0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!