ERROL DUNKLEY: DARLING OOH

por Johnny Wazagoo em

O disco de estréia do jamaicano Errol Dunkley, "Darling Ooh", é puro sentimento! A edição que postamos agora é a lançada em 1979 pela Trojan Records, enquanto a original foi distribuída pela Gay Feet e Attack Records, a partir de 1972. Com vocal poderoso, remete a grandes momentos do Soul norte-americano - inconteste influência na cultura jamaicana na época. O disco é todo escrito por Errol, que, além de apresentar um entrosamento impecável com a banda, coloca seu coração em cada estrofe! Um disco formidável, onde o Reggae romantiza com o Soul deixando no ar essa sensação. A sonoridade é simples, com timbres limpos e sem muitos efeitos do Dub, nem sabores sintéticos. É a banda segurando a onda suavemente enquanto Errol canta sobre amor, desilusões, estilo de vida e particularidades!

Tudo ajeitado perfeitamente para que Errol Dunkley se destaque - nada melhor para um primeiro lançamento! Porém, logo as fantásticas faixas instrumentais chegam e revelam a força que vai além de seu front-man! É quando a sessão de metais ganham o foco, quando a dupla baixo e bateria detalham a beleza de toda uma harmonia entre os integrantes! Onde também revela as mãos da produtora pouco lembrada Sonnia Pottinger. A mulher mais notável na produção e distribuição de música jamaicana da década de 60 e 70. Era conhecida como "a primeira-dama do Reggae". Sonnia, com o marido Lyncoln Pottinger, criou a Tip Top Records Shop e competiu astutamente na cena dominada por Coxsonne Dodd, Duke Rei, Lee Perry e Leslie Kong. A caminhada de Sonnia instiga um capítulo a parte, com toda pompa e respeito que merece! Enfim, inúmeras histórias e sentimentos são contextualizados neste disco. Baixe agora e experimente tudo isso!





Dê o play, macaco!
Download | Discogs | Facebook

1. Errol Dunkley - You Never Know 74 (3:36)
2. Errol Dunkley - Movie Star 130 (3:19)
3. Errol Dunkley - Created By The Father 135 (2:51)
4. Errol Dunkley - A Little Way Different 138 (2:58)
5. Errol Dunkley - Like To Be Boozed 125 (3:00)
6. Errol Dunkley - Hi-Lite (Part 1) 89 (2:38)
7. Errol Dunkley - Darling Ooh! 138 (3:25)
8. Errol Dunkley - Baby I Love You 128 (2:30)
9. Errol Dunkley - You're Gonna Need Me 137 (3:10)
10. Errol Dunkley - I'm Not The Man For You 136 (3:50)
11. Errol Dunkley - It Was Nice While It Lasted 70 (3:28)
12. Errol Dunkley - Hi-Lite (Part 2) 89 (2:36)

1 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!