KIKO DINUCCI: CORTES CURTOS

por N8 Prods postado

Vou tentar definir minha impressão de disco em uma frase: Teve que vir o punk da “MPB” fazer o rock´n roll valer a pena em ser ouvido. Ele indica influências de Haikai, de Itamar e Walter Franco, pelo fato de o disco ser dividido em temas, como: Cidade, Desejo, Solidão e Morte como um enredo de cinema, mas com Cortes Curtos, nome dado ao trabalho. Criar música a partir de cinema é sensacional, assim como se influenciar de qualquer que seja o segmento artístico: teatro, literatura e tals.

Disse aquilo de MPB, enfiando os trabalhos recentes dele com o Meta Meta, mas falei em punk, porque Kiko Dinucci, sempre teve esse estilo como influência, tendo na adolescência uma banda de punk, após ouvir Ramones. Ele disse também que essas músicas foram sendo criadas numa fase complicada de sua vida, onde a angústia da metrópole quase se tornou síndrome do pânico. Além disso tudo, o disco é sujo, barulhento.

O outra coisa que me agrada nesse trabalho é o fato da pouca importância dada a fórmula de se fazer música, já que não tem que ter tantas estrofes, um refrão, solo, tantas estrofes e repete duas vezes. Abrir mão disso, sabendo como fazer é uma atitude punk em sua concepção mais simples e verdadeira.

Tudo isso faz muito sentido pra mim que gosto de Nick Cave, mas não com The Bads Seeds, principalmente de um projeto dele chamado Grinderman. Também gosto de Tom Waits e pode parecer que isso tudo não tem nada a ver, mas tem. Bom...pra mim, tem. Também gosto de Renato Godá. A melancolia não me incomoda, assim com sou mais dado a solitude que a solidão.

Gravado no Red Bull Studio São Paulo, o álbum composto por 17 canções nas quais Kiko Dinucci conta com o apoio de Marcelo Cabral no baixo e Sergio Machado na bateria finalmente saí agora no mês de fevereiro. No disco, o peso do trio ganha um reforço com participações especiais de Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Ná Ozzetti, Thiago França, Rodrigo Campos, Guilherme Held, Rafa Barreto e Guilherme Valério, diz o site.



Dê o play, macaco!
Download | Site Oficial | Youtube

01 - No Escuro (Wandi Doratiotto/Kiko Dinucci)
02 - Desmonto Sua Cabeça (Kiko Dinucci)
03 - Fear of Pop (Kiko Dinucci)
04 - Chorei (Beto Villares) - feat. Juçara Marçal
05 - Terra de Um Beijo Só (Anna Zêpa/Kiko Dinucci)
06 - Uma Hora da Manhã (Kiko Dinucci)
07 - Seus Olhos (Sinhá/Kiko Dinucci)
08 - O Inferno Tem Sede (Kiko Dinucci) - feat. Tulipa Ruiz
09 - A Morena do Facebook (Kiko Dinucci)
10 - Quem Te Come (Kiko Dinucci) - feat. Suzana Salles
11 - Inferno Particular (Kiko Dinucci) - feat. Ná Ozzetti

Salve Salve Antonio Carlos Nicolau, 44, com formação em TI, é produtor cultural. Suas primeiras impressões musicais estão entre 1980 e 84 por meio de especiais de TV para crianças (A arca de Noé I e II, Pirlimpimpim, Pluct Plact Zuum). Em 1985, assistiu, também pela TV, o Rock in Rio e logo teve o primeiro LP do Iron Maiden em suas mãos. Desde então vem de sentidos abertos a quase tudo e todos.

1 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!