ESPINHO DE LIMOEIRO: ESPINHO DE LIMOEIRO

por N8 Prods postado

Escreveram por aí: "Quarteto de Música Instrumental Brasileira, criado em 2006, por músicos formados pelo conceituado curso de MPB/Jazz do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí-SP, o grupo vem procurando a absorção e ressignificação de elementos de diversas escolas, tanto as da Música Instrumental Brasileira quanto as vindas de outros países, como é o caso do Jazz contemporâneo. Assim, trabalhando não só a absorção, mas também o questionamento de certos paradigmas para trazer uma nova proposta estética musical. Muito se tirou da escola vinda de Hermeto Pascoal e de outros que nela se inserem.
.
Influenciados pelo contato constante com músicos conceituados de diversas regiões do Brasil e pelo ambiente de grande atividade musical proporcionando pelo Conservatório de Tatuí, o Espinho de Limoeiro surgiu com o objetivo de desenvolver em suas composições as diversas manifestações tradicionais da cultura musical brasileira, explorando suas inúmeras possibilidades de uso na Música Instrumental moderna. Ritmos de diversas regiões do país como o Baião, o Choro, o Samba, o Maracatu e o Frevo, são incorporados à instrumentação, interpretação e, também, ao processo de criação do grupo, o que lhes confere um novo sentido musical..
.
Desde sua estreia no, SESC Campinas, em 2006 o grupo vem amadurecendo seu repertório e composições. Em 2007 realizou sua primeira turnê pelo sul do país, apresentando paralelamente ao seu trabalho autoral um tributo a Elis Regina “Pour Elis”, expondo estes trabalhos no auditório da UNICENTRO em Guarapuava – PR, Teatro Municipal de União Da Vitória – PR e no Teatro da Sociedade Médica de Maringá – PR..
.
Com o grupo reformulado e atuando em Campinas – SP, realizou uma série de shows na cidade de Ribeirão Preto – SP no ano de 2009, como por exemplo, o Espaço Cultural “A Coisa” e o coreto da Praça das Bandeiras, no centro comercial da cidade. Em 2010 o grupo foi convidado a se apresentar no FEIA – Festival de Artes do Instituto de Artes da UNICAMP – e posteriormente, no mesmo ano, teve a grande oportunidade de dividir o palco com o saxofonista Vinícius Dorin.
.
No ano seguinte o grupo foi premiado com a música “Chorinho pro Fabinho” no 3º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra em Vinhedo – SP. Em 2013 participou da etapa seletiva do X Brasil Instrumental, realizando apresentação em Ubatuba, tendo sido aprovado e premiado, com isso integrou a programação da fase final do festival na cidade de Campinas. Em 2015 lança seu primeiro CD, intitulado Espinho de Limoeiro."
Gabriel Sebrian - guitarra, Jonathan Vargas - piano, Kiko Sebrian e Ramon Del Pino - baixo formam a Espinho de Limoeiro. Sendo conterrâneo, Ramon me enviou essa joia rara para degustação. Sou muito grato!


Dê o play, macaco!
Download | Site Oficial | Facebook | SoundCloud | Youtube

Espinho de Limoeiro - 01 Boa pergunta (5:01)
Espinho de Limoeiro - 02 Canção do reencontro (7:12)
Espinho de Limoeiro - 03 Sai de mim (8:13)
Espinho de Limoeiro - 04 Perdidos na noite (7:41)
Espinho de Limoeiro - 05 Café Expresso (6:55)
Espinho de Limoeiro - 06 Bonnie (10:17)
Espinho de Limoeiro - 07 Pino Janepar (7:48)
Espinho de Limoeiro - Lá na roça (4:42)

Antonio Carlos Nicolau, 44, com formação em TI, é produtor cultural. Suas primeiras impressões musicais estão entre 1980 e 84 por meio de especiais de TV para crianças (A arca de Noé I e II, Pirlimpimpim, Pluct Plact Zuum). Em 1985, assistiu, também pela TV, o Rock in Rio e logo teve o primeiro LP do Iron Maiden em suas mãos. Desde então vem de sentidos abertos a quase tudo e todos.

0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!