VERSIONS #001: FEVER

por Johnny Wazagoo postado

Inauguramos agora mais uma sessão na Oficina de Macacos. Postaremos clássicos da música e suas melhores versões ou releituras (acesse pelo menu do topo, em "Versions"). A ideia é mostrar as possibilidades contidas no criar e recriar, interpretar e reinterpretar. E também para ampliar o leque de artistas envolvidos na história que carrega uma única faixa. Sim, coisa de musicólogos, audiófilos ou atentos curiosos!

Para dar o pontapé inicial vamos chamar algumas versões de "Fever", clássico que levou Little Willie John ao topo das paradas, em 1956, e imortalizado logo depois pela voz de Peggy Lee e Elvis Presley. Não vamos incluir todas aqui, mas se a paixão for demais, acesse este link do Wikipedia com as informação acerca desta faixa. Na ordem, a original seguida pela versão do Elvis. Depois o groove vigoroso de Sharon Cash. Em seguida a vibe jamaicana com o vocal poderoso de Junior Byles e na última o talento e criatividade de Augustus Pablo e sua escaletinha cruel. Sintam-se a vontade para citar mais versões relevantes - nós agradecemos! Divirtam-se e sigam dando o play!


0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!