SCIENTIST: RIDS THE WORLD OF THE EVIL CURSE OF THE VAMPIRES

por Johnny Wazagoo em





N

osso ultimo disco postado era de Dub. Hoje, vamos de ... DUB! Por quê não? Aqui, sempre voltamos nossos tímpanos para a música negra em geral. Porém, assumimos, quase sempre nos deparamos com o Dub novamente! Sim, o gênero que valoriza a base, o alicerce, formado pelo dueto bateria e baixo. A partir desta força, abre o caminho para experimentações e sensações diversas. Efeitos analógicos variados, sobre recortes de jingles e filmes, buzinas, apitos ou qualquer outra possibilidade sonora encontra seu espaço no Dub. Uma missão delicada e ousada que poucos sabem aferir. Scientist é um desses. O cientista jamaicano, nascido Hopeton Brown em 1960, usa o pseudônimo mais que perfeito, mais que preciso e mais que justo para sua profissão. É um daqueles quem "nasceram pra isso". Hopetown Brown nasceu para o Dub, como Mohammed Ali nasceu para o boxe!

Scientist, que era o favorito de King Tubby, lançaria em 1981, em meio a incontáveis outros lançamentos autorais, um dos discos mais dinâmicos e envolventes de toda história do Dub. "Rids The World Of The Evil Curse Of The Vampires" é emblemático e incrivelmente representativo. Com beats e linhas quase mântricas acompanham firme as demais brisas e cantorias! Desde 1981, o disco fora relançado pelo menos 14 vezes em praticamente todos os cantos do mundo. Recentemente ganhou uma edição especial, com disco duplo, organizada pela Greensleeves Records. O álbum está vivo - e inquietantemente moderno, atual. Carrega aquele tom atemporal quando apreciado no momento certo! Faça desse instante exato, o seu momento certo e faça uso desta experiência imediatamente! Dê o play e siga em frente!



Dê o play, macaco!
Download +1 | Discogs

1. Scientist - The Voodoo Curse (3:49)
2. Scientist - Dance Of The Vampires (3:25)
3. Scientist - Blood On His Lips (3:00)
4. Scientist - Cry Of The Werewolf (4:25)
5. Scientist - The Mummy's Shroud (4:25)
6. Scientist - The Corpse Rises (3:27)
7. Scientist - Night Of The Living Dead (4:11)
8. Scientist - Your Teeth In My Neck (4:41)
9. Scientist - Plague Of Zombies (2:49)
10. Scientist - Ghost Of Frankenstein (3:21)

Salve Opium_Hum

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!