KIDKANEVIL & DAISUKE TANABE: KIDSUKE

por pitera postado

Se tem uma coisa nessa vida que merece ser louvada, esta é a arte do encontro. Inevitável lembrar daquela sentença magistral de Vinícius de Moraes: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". O que nos traz mais felicidade que aqueles simples e raros acontecimentos frutíferos, acompanhados frequentemente por sorrisos, reflexões, e que acima de tudo, tiram a vida da banalidade do cotidiano? O album de hoje é fruto do encontro de duas pessoas, e de seu trabalho. A partir deste encontro viram o quanto tinham para somar um ao outro. Kidsuke, lançado em 2012 pelo Project Mooncircle é o resultado colaborativo entre o produtor Daisuke Tanabe e Kidkanevil. Ambos tem trilhado um caminho bastante original na música eletrônica/downtempo. Se conheceram durante o evento Red Bull Music Academy e daí em diante iniciaram sua parceria, primeiramente desenrolando remixes, e posteriormente alçando vôos mais altos: o que era para ser de início um EP, revelou-se abundante o suficiente em ideias para dar vida a um disco completo.

O album foi criado sob estruturas bastante experimentais e intuitivas: ambos revelaram não ter, antes de entrarem em gravação, nada em mente que não fosse a diversão. Afirmação esta que pode ser apontada como o coração do projeto. Para eles, a liberdade criativa, é o elemento que permite a investigação profunda de sonoridades. Para fazer Kidsuke ambos estavam interessados em coletar instrumentos e brinquedos infantis. Desta forma, combinaram perfeitamente o propósito de experimentação, direcionando a criação a uma estética cujos arranjos harmônicos estabelecessem conexões com os fluxos da memória de um tempo de criança, com a investigação por timbres oníricos e sutis, aprimorados com os intercâmbios referenciais de Daisuke com Kidkanevil.

Kidsuke é um choque de referências das mais variadas que honram o encontro - enquanto Kidkanevil é apreciador de música japonesa, Daisuke é apreciador do UK Bass. O disco harmoniza toda diferença tranquilamente com aceitação de criança, que desconhece o ódio e o preconceito. Desta forma, traz a tona a leveza e a magia de um mundo repleto de brinquedos, onde tudo se inclina à contemplação da memória. Remete-nos a um tempo onde a pureza e a simplicidade são possíveis. Um oceano de delicadeza numa era vulgar, que desrespeita a beleza de ser criança e de ser velho. Pintam um universo estranho de qualquer forma, mas é um estranho conhecido por cada um de nós, e surpreendente. "Fura o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio". Belo como o pulso da vida, belo como o pulso dos encontros.
"A música é o resultado de um desejo de criar, independentemente do resultado, pelo simples fato de que há uma história para contar. As pessoas vão consumi-la do jeito que elas querem. É este ou aquele som? Será que isso realmente importa? Pare por um minuto e aprecie a música pelo que ela é. A síntese de duas estéticas que não se uniram apenas pelo amor à música, mas também por um amor pelo abstrato e pelo infantil, as coisas que recordamos quando eramos todos jovens um dia e as coisas eram mais simples. Coisas como dançar como se ninguém estivesse olhando ou fazendo música como se o resultado não importasse."~Laurent Fintoni para o Project Mooncircle


Dê o play, macaco!
"[2012] Kidsuke"

1. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - IntroOoOoO (1:50)
2. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Nanotrees (Out In The Woods) (2:12)
3. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Frogs In A Well (2:37)
4. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - School Chimes (3:14)
5. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - SGstep (2:35)
6. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - MoOoOoOn (3:38)
7. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Sine Flowers (1:27)
8. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Ghostboy (3:22)
9. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Tiny Concrete Block (3:10)
10. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - The Other Day We Thought Of Our Friends (3:08)
11. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Cherry Chimes (3:12)
12. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Ghostgirl (3:04)
13. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Harmonics Pt1 (2:26)
14. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Harmonics Pt2 (3:36)
15. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - Super Deformed (3:58)
16. Kidkanevil & Daisuke Tanabe - The Last Train (2:54)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!