THE SKINTS: PART & PARCEL

por Johnny Wazagoo postado

Último disco do ano! Um presentinho do Papai Noel numa escala direto do Reino Unido! The Skints foram quem provavelmente alcançou a melhor aceitação neste ano de 2012. Tomaram conta do cenário gélido e diversificado de Londres e arredores. Conseguem mesclar vanguarda à nostalgia. Divagam assertivamente sobre o Rocksteady, Dub, Dirty Reggae, Ska 2-Tone e algum vestígio pós-Punk sempre com rimas ligeiras e mensagens estridentes. Formado por quatro mentes talentosas, os Skints (numa tradução livre, algo como "Os Quebrados" ou "Os Pobretões") firmaram seu disco como um dos melhores do ano. Mais uma banda da nova safra fazendo jus a velha guarda!

"Part & Parcel", lançado pela BomberMusic neste ano, é inovador sem perder a receita do verdadeiro Reggae. Na lista dos principais ingredientes estão o groove arrebatador, dançante e estimulante; a união entre vocais de timbres distintos; e, não poderia faltar, a escaleta psicodélica com delays e efeitos espaciais que criam um ambiente nebuloso e altamente macio. Aqui altas ondas são dominadas com o flow ácido e o peso dos refrões! Algo na linha de Aggrolites ou Bad Brains. Algumas faixas vão te tirar do sofá, o fazendo vibrar como um gangster jamaicano de sorriso no rosto! Outro detalhe interessante é a maneira com que mixaram o álbum. As faixas se unem quase como uma mixtape, o final de cada track vai, delicadamente, se acomodando para receber a próxima. Ouça agora "Rise Up", "Rat-at-at", "Up Against The Wall Riddim" e a tranquilizante brisa, à lá Doreen Shaffer, de "Ring Ring". Inclua este disco na lista de bagagem e viajem em paz!


Dê o play, macaco!
"[2012] Part & Parcel"

1. The Skints - Rise Up (3:03)
2. The Skints - Rat-at-at (3:32)
3. The Skints - Just Can't Take No More (5:20)
4. The Skints - Live East Die Young (3:48)
5. The Skints - Ring Ring (4:15)
6. The Skints - Lay You Down (3:26)
7. The Skints - Sunny Sunny (3:34)
8. The Skints - Rubadub (Done Know) (3:11)
9. The Skints - Up Against the Wall Riddim (4:11)
10. The Skints - Soundboy (feat. Parly B) (5:30)
11. The Skints - You Better (4:04)

~integrantes:
Marcia Richards - vocal, teclados, sax, melódica, flauta e violão
Joshua 'Waters' Rudge - guitarra e vocais
Jonathan Doyle - baixo
Jamie Kyriakides - bateria, vocais e percussão

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!