JIMMY CLIFF & TIM ARMSTRONG: REBIRTH

por Johnny Wazagoo postado

Ao meu ver - e que isso fique bem claro - a fase mais reluzente de Jimmy Cliff se deu nos primórdios de sua carreira. Em sua fase com menos recursos, com produções na ilha jamaicana, carregando o grito de protesto de seu meio, vibrando com pitadas remexidas do mais puro Soul. Na fase em que protagonizou e produziu a trilha sonora do clássico longa "The Harder They Come", em 1972. Logo após atingir o sucesso que buscava, migrou para as brisas americanas, movidas pelo mote comercial, tornando-se um tanto mais Pop, por assim dizer, deixando escapar aqueles clamor à suas verdadeiras raízes! Logo estava mergulhado na epifania sonora dos anos oitenta. Daí em diante pouco pode se aproveitar de sua obra! O que trazemos hoje à la carte é um resgate a esta fase primorosa de Jimmy Cliff. Uma missão bem delicada e sinuosa em que, felizmente, o resultado garante deleite.

Para retomar este fôlego quase esquecido da música de Cliff, fora escalado o talento rejuvenescedor do guitarrista, agora produtor, Tim Armstrong (ex-Rancid, atualmente em carreira solo). Infalível indicação, afinal ultimamente Tim Armstrong firmou-se nessa safra de novos produtores de criatividade fértil e técnica apurada. O ultimo lançamento é "Rebirth" (de 2012), onde Tim canta, toca e coordena os demais participantes desta festa que é, ao mesmo tempo, moderna e saudosista! Moderna devido aos recursos utilizados, saudosista pela regressão sonora, trazendo novamente timbres do mais autêntico Rocksteady e/ou Early-reggae. Algumas faixas mostram o frescor do novo, outras alimentam-se com as raízes da jamaica setentista. Este disco ganhou a crítica principalmente por levar o nome de Jimmy Cliff novamente às trilhas que ele melhor trafegou. O resultado contem momentos de plena diversão, profundidade e rebeldia, assim como foi feito no berço de sua carreira! Divirta-se de novo com a toada do imortal Jimmy Cliff e sua (nova) trupe!


Dê o play, macaco!
"[2012] Rebirth"

1. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - World Upside Down (3:09)
2. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - One More (3:25)
3. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Cry No More (3:17)
4. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Children's Bread (4:15)
5. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Bang (4:43)
6. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Guns Of Brixton (3:38)
7. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Reggae Music (3:54)
8. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Outsider (2:58)
9. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Rebel Rebel (3:02)
10. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Ruby Soho (2:52)
11. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Blessed Love (4:18)
12. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - Ship Is Sailing (3:05)
13. Jimmy Cliff & Tim Armstrong - One More (Alternative Take) (3:30)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!