BROWNOUT

por Johnny Wazagoo postado

Da lama ao caos, do caos à lama! Do caos à falta de tempo, da falta de tempo à escassez de publicações em nossa Oficina. Voltamos então sorrateiramente com mais uma sessão de nossa literatura cosmopolita de decoro musical. Brownout é uma complexa banda de Nu-Funk com firmes traços latinos. A maior parte dos integrantes também fazem parte do Grupo Fantasma. Digamos que o Brownout é menos caribenho ou mais americazado. Apesar de americana (a banda é originária de Austin, sudeste do Texas), trazem uma roupagem muito interessante para a música nascida lá trás com James Brown, Sly Stone e Mandrill, sempre trazendo com marcantes referências da música latina - tanto rítmica quanto melodicamente. Algo peculiar à banda devido as diversas influências e talento de cada integrante! Entre os membros, encontra-se o iluminado guitarrista Adrian Quesada, que além do Grupo Fantasma é também aquele que sustenta o Ocote Soul Sounds.

O álbum "Aguilas And Cobras", de 2009, é uma balaio retentor de grooves pesados e refrões profundos. Formada por oito integrantes, a banda chega à margem do estrelato das mais autênticas big-bands do novo Funk. Vemos isso nas linhas de metais mais brilhantes e na bateria mais cabreira que o convecional, por assim dizer. Uma música para mostrar o poder das experimentação, mesclando cadências e culturas diversamente ricas e que ainda assim ficam melhores se entrelaçadas. Um disco quase todo instrumental, quando usam das palavras a fazem de forma primorosa, deixando os versos soarem de tal forma que tudo o resto torna-se mais interessante. Destaque para praticamente todo o álbum, que passa do Afro-beat ao Disco, do Latin-jazz ao Deep-funk!

A repercussão deste projeto foi tão positiva que no ano seguinte, em 2010, organizaram um releitura do disco, daí saiu o "Aguilas And Cobras (Remixed And Regrooved)". Com a mão de alguns produtores e deejays, remexeram este balaio e obtiveram algo de grandeza equivalente. Neste momento a obra fora recondicionada com frenesi e respeito como deveria ser. Uma calorosa obra-prima seja ela em nossa forma original ou revertida. Entre os remixes atente-se para as versões de J-Boogie, Tal M. Klein, Grant Pahabao, Ray Hugo Kokolo e Anthony Mansfield. Recomendado aos apaixonados e esperançosos com a nova música que se preze! Petardo sonoro que logo atingirá a massa e a fará balançar a cabecinha!

"É engraçado porque podemos estar ensaiando com o Grupo Fantasma e, na noite seguinte, os mesmos caras podem voltar para o ensaio sendo o Brownout. E a música é completamente diferente! Nós definitivamente estamos tentando manter os dois projetos separados. Ao mesmo tempo, não há nenhum esforço para tentar esconder o fato de que é a mesma banda." ~Adrian Quesada, guitarrista da banda


Dê o play, macaco!
[2009] Aguilas And Cobras

1. Brownout - Con El Cuete (3:55)
2. Brownout - Ayer Y Hoy (3:28)
3. Brownout - Aguilas And Cobras (4:26)
4. Brownout - Tell Her She's Lovely (3:24)
5. Brownout - Framed By Death (3:28)
6. Brownout - Another Fire (3:16)
7. Brownout - Olvidalo (4:01)
8. Brownout - Flea (Interlude) (1:41)
9. Brownout - Slinky (2:36)
10. Brownout - Pole Position (4:08)
11. Brownout - Family Show (4:05)
12. Brownout - C 130 (4:11)
13. Brownout - Chanclas De Ninja (3:30)
14. Brownout - Nawlins (4:07)
15. Brownout - S.F.L.A. (3:50)

###



1. Brownout - Slinky (Tal M. Klein Remix) (5:21)
2. Brownout - Olvidalo (J-Boogie Remix) (5:47)
3. Brownout - Pole Position (Señor Oz Remix) (4:08)
4. Brownout - Con El Cuete (Second Sky And Thomas Blondet Remix) (3:50)
5. Brownout - Ayer Y Hoy (Ray Lugo Kokolo Remix) (3:22)
6. Brownout - Chanclas De Ninja (Mexican Dubwiser Remix) (3:45)
7. Brownout - Olvidalo (Jeremy Sole Remix) (5:02)
8. Brownout - Aguilas And Cobras (Afrolicious Remix) (5:47)
9. Brownout - Slinky (Anthony Mansfield Remix) (4:46)
10. Brownout - Pole Position (Grant Phabao Remix) (6:18)
11. Brownout - Slinky (Caz Remix) (4:13)
12. Brownout - Olvidalo (J-Boogie Drumapella Remix) (5:36)

0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!