OSIBISA: WELCOME HOME

por Johnny Wazagoo postado

É com a peteca rente ao chão que chegamos hoje, de peixinho, num ato possivel apenas entre os mais hábeis simios. A árvore referencial quem se tornou o blog não pode ficar quieta. Muitas músicas de qualidade querendo brotar entre os pitacos de nosso acervo. Muitos macacos atentos, querendo alimentar a alma de boa música! E, assim, entusiasmados com a repercussão que a Oficina de Macacos vem alcançando que voltamos, trazendo mais uma arrojada sugestão musical!

Cuspindo abelhas, retomamos a saga, em seu deleite final, em busca dos mais fantásticos, e igualmente raros, funks caribenhos de todos os tempos! Pra quem acompanha o blog, sabe que tal odisseia iniciou-se com o caloroso projeto dos irmãos Munnings chamado The Beginning Of The End. Logo resgatamos o trabalho quase totalmente desconhecido da banda Cymande. Sem focar necessariamente em produções vindas de lá, mas também em tudo que soa como "caribenho". Agora, lançando a peteca aos céus, relembramos celebrando o excelente grupo Osibisa! O tal do latin-funk na sua safra mais psicodélica e enérgica já cultivada. Uma banda mistiça, formada por integrantes africanos e caribenhos, todos exaltando a música na mais perfeita sintonia.

O disco é "Welcome Home", colhido no maquiavélico ano de 1977. Lançada pela ardilosa Island Records conta com esta versão especial com três excelentes bonus tracks. Timbres chocantes, vocalizações palpitantes, groove frenéticos e originalidade marcam em alto relevo a obra revolucionária do Osibisa. Pegue uma carona nesta nebulosa e será levado repentinamente ao berço do funk, highlife, jazz, rock latino - como queira chamar. Um disco penetrante, inebriante e denso do começo ao fim. Repleto de paisagens memoráveis e valiosíssimas. Destaque para todo o peso da faixa "Welcome Home" e "Bum To Bum"; para a alucinação sonora improvisada em "Chooboi (Heave Ho!)" e "Kolomashie"; para a insinuante linha harmônica de "Do It (Like It Is)"; e para a caliente faceta de "Uhuru" e "Sunshine Day". Pra ser justo o disco inteiro merece respeito, daqui não se descarta facilmente um mísera faixa. Degustem com as papilas mais aguçadas de seus tímpanos! Pedrada pra se ouvir de capacete!



Dê o play, macaco!
Download | Discogs

1. Osibisa - Sunshine Day (4:59)
2. Osibisa - Welcome Home (4:20)
3. Osibisa - Densu - Trad. (5:23)
4. Osibisa - Chooboi (Heave Ho!) (5:09)
5. Osibisa - Do It (Like It Is) (4:24)
6. Osibisa - Right Now (3:11)
7. Osibisa - Seaside - Meditation (5:16)
8. Osibisa - Uhuru (3:27)
9. Osibisa - Kolomashie (4:39)
10. Osibisa - Bum To Bum* (5:43)
11. Osibisa - Agoro* (4:01)
12. Osibisa - Sunshine Day (Single Edition) (3:13)

~integrantes:
Teddy Osei – African drums, flute, percussion, tenor and soprano saxophones, vocals
Mac Tontoh – trumpet, flugelhorn, percussion, didjeridu, prensa
Sol Amarfio – drums, percussion, bells, bongos, congas
Kofi Ayivor - congas, percussion
Kiki Gyan – clavinet, keyboards, organ, piano, clarinet
Mike Odumusu – bass guitar, vocals
Wendell Richardson – guitar, acoustic guitar, vocals
Ray Allen – vibraphone
Robert Bailey – vibraphone
Barbara Thompson – vibraphone

7 comentários:

  1. Salve!
    Peço total licença para entrar e licença para sair desse maravilhoso blog. Conheci o blog no dia 7/08/2012 e confesso estou muito satisfeito, não encontrava um blog com está qualidade a muito tempo.


    Parabéns e força nativa rasta monkey!


    Caso queiram conhecer o meu blog, o link está abaixo:
    http://1984palavras.wordpress.com


    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. pooo meu caro, obrigado! fico feliz com esse feedback, a ideia eh essa, expandir o alcance da boa musica! se chegou ai a missao foi bem concluida!
    bless

    ResponderExcluir
  3. Cara, meus parabéns... realmente... ótimo blog!

    ResponderExcluir
  4. OOO brodi, o link jah está novamente no ar! abraço

    ResponderExcluir
  5. Salve!
    Devo dizer que esse é um dos melhores blogs de música que eu já tive o prazer de me deparar! É incrível como só encontro coisa de qualidade aqui! Só tem um problema, não consigo baixar esse album fantástico Welcome Home de Osibisa, será que é possível uma ajudinha?
    Abraço!

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!