V.A.: RARE REGGAE GROOVES FROM STUDIO ONE

por Johnny Wazagoo em


Antes de qualquer coisa, releia o título desta resenha. "Rare Reggae Grooves From Studio One"! Bom, não preciso dizer mais nada - ou quase nada! Lançada no famoso ano-2000, do famoso bug do milêncio (logo após uma criança americana descobrir, provavelmente com seu "méquim-tóche", que não passara de mais uma data comum para os computadores e afins). Incomum mesmo é os produtores deste disco nunca terem lançado antes desta lenda cair de fato. E se tal profecia tivesse realmente arruinado a vida na Terra? Não teríamos o prazer, suave e prolongado, de conhecê-lo? Delírios e teorias à parte, saudemos a transfusão de conteúdo permutada entre Clement Coxsone Dodd e Chris Wilson. A topada persuasiva entre Studio One e Heartbeat vem gerando bons frutos.

Por agora, satisfeitos desfrutamos deste maravilhoso tesouro encontrado no mais sombrio porão, na mais remota pratileira, da Studio One Records. Oito faixas lapidadas pelas mãos de Coxsone Dodd entre 60 e 70. Merecedoras de versões estendidas, lançadas normalmente nos velho-conhecidos doze polegadas (12") - na frente a versão normal e respectivo combo "instrumental + dub" do outro lado. Surpreendente também a qualidade de áudio final, o emparelhando com produções modernas que resgatam o timbre "retrô", por assim dizer. Batera parece ter sido gravada com infalíveis técnicas de overdubs. Vocal mantém-se no foco durante todo o processo, sem perder a linha, nem a pipa. Peter Broggs, Lloyd Robinson, Winston Francis e Ken Boothe agradecem. Afinal mostram sua cara com a melhor produção da ilha jamaicana, do papai Dodd. Com generosas pitadas de Soul e Funk, os temas ganham temperos altamente marcantes. Confortável, original, elegante e harmonioso são adjetivos imbuídos facilmente. Pedradas para se ouvir com capacete de kevlar espacial! Destaque para "Cuss Cuss", "Going To Zion" e a formidável "Sing a New Song".



Dê o play, macaco!
Download | Discogs

1. Lloyd Robinson - Cuss Cuss (6:25)
2. Peter Broggs - Sing A New Song (4:10)
3. The Gaylads - Love Me With All Of Your Heart (4:11)
4. The Silvertones - Take A Little Love (7:01)
5. Ken Boothe - Come Running Back (6:12)
6. The Martinis - My Baby (6:12)
7. Arthur Robinson - Moments (6:14)
8. Winston Francis - Going To Zion (6:43)


 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!