RAGANA

por Johnny Wazagoo postado
"A LONG DELAY AGO"


Um longo tempo depois, precisamente à dois anos de seu primeiro mergulho na águas do dub, Ragana lança o disco "A Long Delay Ago" (2010). Trocadilhos a parte, os famosos delays de seu disco de estréia ainda repercutem na mente de muita gente. Rotulável sem desatino como "um grupo de vocal-dub", os poloneses da Ragana remexem estremecendo a estrutura do Dub - gênero fomentado aos prantos por gente como Lee Perry, King Tubby, Mad Professor, Ticklah, Chalawa e Internal Dread. Neste último trabalho, mostram rapidamente marcas trazidas pelo tempo na estrada. Delicadas e essenciais mudanças garantem o retrato da evolução da banda e, também, de suas adubadas experimentações. À grosso modo, a receita é a mesma: vocal feminino altamente original e privativo; baixão com seu galope apressado, domado pelas rédias da precisa bateria; melodias simples, sucintas e potentes como poucos ousam tornar; efeitos e sensações contidos nos dubs mais bem-dotados. Observando mais de perto, de novo "somente" o temperamento picante da escaleta e as lascivas frases do violino.

Ragana, soltando as bruxas, mostra que nem só de Jamaica se faz o Reggae. A rima é americana, o sangue é polonês, a vibração é universal, marjoritária e maravilhosa. Sem mais, nem menos, constoem uma reputação formidável no cenário da MPJ - Música Popular Jamaicana, por assim dizer. E, exclamo atenção à todo esse movimento, que vem tomando proporções respeitosas, sempre com mais e mais pessoas do bem perfiladas e unidas por um só coração, batendo no mesmo rítmo da boa música. Ouçam atentamente as tracks "Protection", "Barrel Of Gun", o remake para "Dignity, Nobility, Sublimity" e "Spirit". Dance e cante ao ritmo mais bem representado de todos os tempos! E, como diria Tommy Chong: "Inna Rub-a-Dub Style, Maaan...".


Dê o play, macaco!
"[2010] A Long Delay Ago"
senha: oficinademacacos.blogspot.com

1. Ragana - Protection (5:49)
2. Ragana - No Fear (4:06)
3. Ragana - Sweet Lover (6:11)
4. Ragana - Barrel Of A Gun (3:20)
5. Ragana - Dignity, Nobility, Sublimity (4:00)
6. Ragana - Magic Eyes (3:52)
7. Ragana - Fresh Another Chance (4:37)
8. Ragana - Mystical Things (5:08)
9. Ragana - Spirit (6:51)
10. Ragana - Isis (3:08)
11. Ragana - Pure Intensions (5:54)

3 comentários:

  1. Hello my friend!
    I'd just like to let you know you that my blog (radio-dada.blogspot.com) is down.
    Visit my new blog in the following url:
    dadaisback.blogspot.com
    Thanks in advance
    Keep up the good work!
    Radiodada

    ResponderExcluir
  2. olá, gostei muuuito e queria baixar, mas ta pedindo um password, qual é?
    obrigada

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!