CHARLES BRADLEY: NO TIME FOR DREAMING

por Johnny Wazagoo em

N

ão se acaba com um sonho sem transformá-lo em realidade! Charles Bradley, o mais novo pupilo de ouro da Dunham Records, vinculada a Daptone, mostra que não há tempo pra sonhar e abaliza de vez o sonho dos amantes viciados do Soul. Rodeado de músicos da Menahan Street Band, Bradley faz dessa teoria sua prática. A banda usa e abusa das raízes crescidas nos nobres anos 60, regando-as com os mesmos nutrientes. "Água demais mata a planta", já dizia o samba. Então, nesta rega não tem perfumes e nem betumes, sem misturas e nem frescuras. Trata-se do puro e magnífico Soul: com a alma palpitando na ponta da língua e o coração pulsando entre os verbos.

Quase meio século depois do rei do gênero, James Brown, causar impacto com suas gingas e seus gritos, surge na espreita da urbe viciada pela rotina, a seta luminosa para a música Soul da segunda década do terceiro milênio. E já que falamos de Brown, aproveito para perguntar: o quê seria do mestre do soul sem seus comparsas de palco, os JB’s? A relação de Bradley com sua banda, tem o mesmo grau de intimidade. De mentes e tímpanos acoplados à Bradley, a Menahan Street acompanha o embalo do já sexagenário soulman. “No Time for Dreaming” é um disco rico em nuances fielmente argumentadas. Groove caloroso em melodias ricas e sublimes. Feeling poderoso entregue tanto nos vocais quanto no instrumental. Obra do quilate de Curtis Mayfield, Marvin Gaye, Esther Phillips e o inspirador de tudo isso, é claro James Brown. De tirar o chapéu e o tampo da cachola!

"(...) Se você conhece Charles, sabe que este é o mais amoroso, honesto, humilde e verdadeiro homem que irá conhecer. Charles Bradley passou a maior parte de sua vida sonhando por uma vida melhor, e agora não há mais tempo para sonhar, apenas a tempo para cantar, dançar e amar!" ~trecho da biografia de Charles Bradley do site da Dunham


Dê o play, macaco!
"[2011] No Time For Dreaming"

1. Charles Bradley - The World (Is Going Up In Flames) (3:22)
2. Charles Bradley - The Telephone Song (3:48)
3. Charles Bradley - Golden Rule (3:29)
4. Charles Bradley - I Believe In Your Love (3:55)
5. Charles Bradley - Trouble In The Land (1:02)
6. Charles Bradley - Lovin You, Baby (5:27)
7. Charles Bradley - No Time For Dreaming (2:52)
8. Charles Bradley - How Long (3:54)
9. Charles Bradley - In You (I Found A Love) (3:21)
10. Charles Bradley - Why Is It So Hard (4:09)
11. Charles Bradley - Since Our Last Goodbye (4:16)
12. Charles Bradley - Heartaches And Pain (2:56)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!