AFRICAN BROTHERS: MYSTERIOUS NATURE

por Johnny Wazagoo em
Tony Tuff, um dos fundadores do African Brothers.

Mais um disco dos anti-convencionalistas African Brothers. Com mais esta pedrada deles, completamos por aqui sua +discografia. Com formação abastada de novas figuras, mostram que o groove ainda é peso-pesado, e mais, apresentam uma sonoridade compacta, mas com inerente evolução. Depois de mais de 20 anos "parados", os memoráveis Tony Tuff e Sugar Minott contam com a força de Triston "Palma" Palmer e Ken Bob. O som ainda carrega suas marcas, porém exibe nuances importantes trazidas pelos novos integrantes. Consolidam de vez uma nova etapa dos African Brothers.

Abertamente influenciados pelos Abyssinians, seguem a mesma linha certeira, de encaixe perfeito aos tímpanos. Elementos básicos do autêntico reggae são massivamente experimentados, o DUB tem liberdade e surpreende a todo momento, o baixo galopa de maneira infalível, o nyahbinghi conduz o enredo rasta, o timbre cativante e misterioso dá o tom à obra. Adubado com originalidade e identidade forte, desta vez, o resultado soa mais limpo, delicadamente enxugado e lapidado. "Mysterious Nature", de 2004, considero um dos mais preciosos da era pós anos 2000. Uma era com diversas tecnologias em mãos mas que, pra mim, ainda não superou a safra de 70, com seus frutos incomparavelmente doces!

Deleite garantido aos exaltadores da música jamaicana, do verdadeiro reggae! Aos milhares de regueiros guerreiros que participam da constante expansão desta cultura como um todo. Fortalecendo a cena como forma de gratidão aos verdadeiros valores que o reggae sempre carregou. Destaque para a faixa principal, regravada do primeiro disco, "Mysterious Nature", "Free Lika a Bird", "Weep and Mourn" e "It Shouldn't Be Like That" - além de todas versões "Dub". Apreciem sem miséria este petardo rochoso sativo!



Dê o play, macaco!
Download | Discogs

1. African Brothers - Free Like A Bird (4:36)
2. African Brothers - If There Is A Will (3:59)
3. African Brothers - Weep And Mourn (4:04)
4. African Brothers - Tell Me Why (3:22)
5. African Brothers - Give Thanks And Praises (4:02)
6. African Brothers - Hey Girl (4:03)
7. African Brothers - All Night (3:44)
8. African Brothers - No Need To Wonder (5:41)
9. African Brothers - It Shouldn't Be Like That (4:04)
10. African Brothers - Couldn't Make It (4:19)
11. African Brothers - Mysterious Nature (5:11)
12. African Brothers - Fun Time (4:15)
13. African Brothers - Tell Me Why In Dub (3:20)
14. African Brothers - Dub For Girl (4:10)
15. African Brothers - All Night In Dub (3:48)
16. African Brothers - Dub Affe Make It (4:22)

6 comentários:

  1. Apartir da musica 11, esta informando: "arquivo corrompido"

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    já ouviram este disco http://www.yk2daily.net/2010/09/03/wake-up-sessions-the-originals-compilation/

    Faz um bom tempo que estou pra escrever que o blog de vocês é fantástico. Me fez ouvir com mais atenção o som do Wilson das Neves

    abraço,

    ResponderExcluir
  3. arquivo corrigido.... valeu pelo alerta!!!

    ResponderExcluir
  4. pooo mermao.. valeu pelo "fantástico"! me liguei nesse projeto bem loko... esse q tu linkou ai eh o disco com as versoes originais do projeto do John Legend com o The Roots! baixei esse e também o álbum orquestrado pelo The Roots! Pedrada forte... ainda mais q baixei a Deluxe Edition! valeu pela dica e quem sabe nao prod uzo um post deste.... abraço

    ResponderExcluir
  5. Alguma novidade sobre o dj Babu??? Ele tocou junto com o madlib e outros pauleras no BrasilInTime no ano de 2005 (?) Depois do Duck Season, não consegui achar nada novo dele...
    Se tiver noticias, seria ótimo!!!

    ResponderExcluir
  6. E com um som desses vc passa o dia mais feliz, fato.

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!