ERYKAH BADU

por pitera em
"NEW AMERYKAH PART TWO (RETURN OF THE ANKH)"


Após Stacy Epps, é a vez de Erykah Badu tomar o palco do nosso blogue, representando as vozes femininas."New Amerykah Part Two (Return Of The Ankh)" é o quinto álbum de estúdio da rainha do R&B/New-Soul. Conta com a produção de grande nomes da cena do rap contemporâneo como J.Dilla, James Poyser, Madlib, Shafiq Husayn dei Sa-Ra e Georgia Anne Muldrow, entre outros. Este lançamento constrasta com "New Amerykah Part One (4th World War)", uma vez que o disco deixa de lado o aspecto mais politizado, com sonoridades mais agressivas, do precedente trabalho, para explorar um som onde prevalece de fato a influência das raízes do soul-music setentista. Esta "segunda parte", traz características diversas como a instrumentação ao vivo e ainda pende para o lado do indivíduo. Sendo assim fazem-se presentes análises emocionais de Badu, que neste disco está tematicamente centrada no romance e em relacionamentos.

"Nós usamos um monte de instrumentos analógicos: harpas, cordas, percussão, piano, e até mesmo um Theremin, para dar ao álbum uma sensação sônica. Há uma forte corrente de fundo, um barulho age como elo nestas canções, e me fazem bem. Parece um abraço."

A citação, na segunda parte do título, do "Ankh" - simbolo hieroglífico, conhecido também como cruz ansata, que na cultura egípcia significa vida eterna - antecipa o caráter mais otimista que é o fio condutor deste segundo capítulo dedicado a Nova América. Tal capítulo, é embalado tanto por grooves fortes e quebrados, destinados a deixar-lhe excitado, como na "Agitation", quanto calmarias embaladas pelo baixão característico e guitarras que atêm-se a permanecer em piloto automático, mastigando o autêntico soul em plano de fundo, como em "Turn Me Away (Get Munny)". Erykah faz de seu som retrato fiel de si: um soul onírico e elegante.


Dê o play, macaco!
"[2010] New Amerykah Part Two (Return Of The Ankh)"

1. Erykah Badu - 20 Feet Tall (3:24)
2. Erykah Badu - Window Seat (4:49)
3. Erykah Badu - Agitation (1:33)
4. Erykah Badu - Turn Me Away (Get Munny) (5:25)
5. Erykah Badu - Gone Baby, Don't Be Long (4:39)
6. Erykah Badu - Umm Hmm (3:45)
7. Erykah Badu - Love (6:01)
8. Erykah Badu - You Loving Me (Session) (1:04)
9. Erykah Badu - Fall In Love (Your Funeral) (6:06)
10. Erykah Badu - Incense (3:28)
11. Erykah Badu - Out My Mind, Just In Time (10:21)
12. Erykah Badu - Jump Up In The Air And Stay There (4:26)

9 comentários:

  1. E quando se dá o play o corpo já começa a se mexer! A voz é o passaporte para entrar nesse mundo ritimado proposto por Erykah Badu. Som de primeira!

    ResponderExcluir
  2. Caraca é o cd que faltava aqui na minha discografia!

    se vocês quiserem posso ceder a vocês todos os cds dela que tenho!

    xD

    só entrar em contato

    mauricio.almeida4@Hotmail .com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maurício ...... Sou fa dela .... amo soul ... funk ... jazz ... e rb.... blues ..... gostaria de receber os álbuns pir favor ....
      aprendiz28bh@gmail.com

      Excluir
  3. Valeu mesmo, tava procurando por esse álbum há semanas! Bom demais!

    ResponderExcluir
  4. caraca maluco, como é q faço to atraz do Erykah_Badu-New_Amerykah_Part 3 e 4 , meu email edsonacosta35@ig.com.br, abçs

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Alguém poderia me enviar por favor
      Perdi meus arquivos
      Dughetto@gmail.com
      Obrigado

      Excluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!