BLOCKHEAD

por pitera postado
"THE MUSIC SCENE"


Nascido Tony Simon, Blockhead é filho do conhecido escultor americano Sidney Simon e parte do time de estrelas da Ninja Tune que inclui nomes de peso como Amon Tobin, Antibalas, Coldcut, DJ Food, DJ Vadim, DK, Hextatic, Kid Koala, Mr Scruff, Wagon Christ, The Herbaliser. A ampla musicalidade do artista é evidente, revelada logo na primeira batida vomitada. Fã de grande gama de gêneros musicais, especialmente o hip-hop, Blockhead construiu uma considerável discografia e logo percebeu que seu trono dispunha-se por detrás dos aparatos de som, seu fado seria a produção de beats. Adiante, estabeleceu parcerias com nomes como Aesop Rock e Murs, apesar de seu destaque ter sido atingido em vistas de sua carreira solo. Hoje é detentor de seu próprio espaço, muito bem sedimentado e construído com autenticidade e qualidade!

"The Music Scene" é seu quarto disco. Instrumental como os outros, apresenta no entanto uma característica singular e ambiciosa: contar estórias sem palavras. Assim, imerge os ouvintes no universo criado e os transforma em personagens de sua música mostrando-se um verdadeiro diretor de espetáculo. Tal espetáculo pode ser considerado revolucionário. Seu diretor parece ter invertido completamente a tendência do rap instrumental com este registro. Transgride o conceito da criação de ambientes calmos e sossegados, criando um registro denso e apocalíptico. Tal conceito criativo é um dos pontos altos do disco. A idéia do apocalipse está muito bem retratada (a arte da capa parece já apresentar o tema), relaciona-se com uma construção sonora capciosa, recheada por samples, colagens e efeitos que resultam em climas diferentes. Diálogos recortados reforçam a idéia do apocalipse, explicitando cenários de barbárie e de decadência de valores morais. Temos como exemplo a notável "The Day Routine", uma exploração da dependência de drogas (em torno de uma gravação encontrada de viciados discutindo). "Attack The Doctor" e "Four Walls" ainda roubam a cena. No mais, um ótimo álbum que muito suco tem para ser extraído. Retrato único do mórbido caos estabelecido!


Dê o play, macaco!
"[2009] The Music Scene"

1. Blockhead - It's Raining Clouds (5:54)
2. Blockhead - The Music Scene (4:49)
3. Blockhead - Only Sequences Change (4:44)
4. Blockhead - Which One Of You Jerks Drank My Arnold Palmer (4:48)
5. Blockhead - Attack The Doctor (5:46)
6. Blockhead - The Prettiest Sea Slug (4:35)
7. Blockhead - The Daily Routine (6:48)
8. Blockhead - Tricky Turtle (4:38)
9. Blockhead - Four Walls (5:42)
10. Blockhead - Pity Party (4:22)
11. Blockhead - Hell Camp (4:39)
12. Blockhead - Farewell Spaceman (6:35)


2 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!