V.A.: ULTIMATE BRAZILIAN BREAKS & BEATS

por pitera em



"Raridades no funk, no dancefloor, e no samba diretamente das profundezas do Brasil". É com essa chamada que os discos de hoje pretendem capturar as atenções da macacada que por aqui passa. Os discos são coletâneas feitas por gringos da Murge Discos que buscam sintetizar em suas pesquisas musicais principalmente o groove brasileiro da década de 70. Dada a quantidade de funk brasileiro gravado nos anos 70, é difícil pensar em qualquer registro como sendo o "ideal", mas tenho que admitir que este conjunto faz um trabalho muito bem fundamentado!

As faixas pertencem à um lote realmente louco: músicas que não só tem alguns toques de soul samba, mas que tem também a finalidade de mostrar alguns estilos peculiares e inusitados de produção, além de sons instrumentais. Se você está procurando faixas funky destinadas a fundir sua mente, este pacote é uma ótima opção para começar o trabalho. Ultimate Brazilian Breaks & Beats funde mesmo a cuca, aquece o corpo, causando sacolejos gerais. A Oficina De Macacos adverte: o uso destas duas belezas em ambientes propícios, repletos de pessoas raras e essenciais, com certeza tornam a ocasião ainda mais especial. Sendo mais direto: a festa é garantida!

"O volume um traz pedradas de grande fado, começando pelo saudoso Miguel de Deus, que num canto fervoroso, com caras de louvor, entoa 'Mr. Funk' e inaugura o climão de festa que como já foi dito, para mim é uma das fortes características do pacote. Destaco ainda a sugestiva 'Jungle Fever' da Super Erotica que coloca doses sensuais de gritos e gemidos entrelaçadas à doses cavalares de groove, resgatando e nos remetendo à um universo simbólico e representativo, como o bloxpoitation. 'Melô do Mão-Branca' também merece destaque, e coloca em foco o funk mais risonho e lúdico."



Dê o play, macaco!
Download | Discogs

1. Miguel De Deus - Mister Funk (3:22)
2. Cry Babies - Kool And The Gang (3:15)
3. Brasil Tropical - Batucada Tropical (3:56)
4. Hot Stuff Band - Juju Man (2:57)
5. Aquarius Band - Sultana (3:43)
6. Free Som Orchestra - The Kings Bounce (2:06)
7. Super Erotica - Jungle Fever (4:16)
8. Ed Lincoln - Se Voce Quiser (2:16)
9. Orquestra Cbd - Tema Da Zorra (3:06)
10. Sos - Big Splash (3:10)
11. Mão Branca - Melô Do Mão Branca (4:21)
12. Samba Soul - Disco Chuva (1:59)
13. Unknown Artist - Batulona (0:21)
14. Beto Strada - Guitarra (1:30)

###

"O volume dois traz a nosso conhecimento sons muito raros como 'Tereco' de Nonato e Seu Conjunto, pérolas como 'Nome Do Jogo' dos Tremendões, 'Tributo A Mim Mesmo' de Seu Guilherme, 'Festa Para Um Rei Negro' de Dilla entre outras do nosso samba, funk e jazz."



Dê o play, macaco!
Download | Discogs

1. Nonato E Seu Conjunto - Tereco (3:16)
2. Banda Erótica - Flash (2:41)
3. Dom Salvanini - St Tropez (2:36)
4. Zito Righi - Poema Rítmico Do Malandro (2:36)
5. Os Tremendões - Nome Do Jogo (3:26)
6. Dona Maria - Solidão (2:40)
7. Coutinho E Seu Conjunto - Papa Jimmy (3:57)
8. Dilla - Festa Para Um Rei Negro (3:15)
9. A Ponte - Nos (3:33)
10. Seu Guilherme - Tributo A Mim Mesmo (3:46)
11. Freesom Orquestra - Rush (4:14)
12. Banda Brasil Feliz - Africa (3:04)
13. Unknown - Tornado Twister (Bonus) (0:16)
14. Unknown - San San (Bonus) (0:20)
15. Unknown - Tributo Dois (Bonus) (0:21)

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!