MOTOWN FLIES JAMAICA

por pitera em
"MOTOWN FLIES JAMAICA  (VOL.1 + VOL.2)"


O reggae sempre teve muitos pontos em comum com a soul music americana apesar das particularidades serem consideráveis. Acho que por mais que existam intersecções entre ambos gêneros, esbarra-se na questão da identidade nacional. Quem viu o clássico Rockers com certeza se lembra da cômica cena em que Leroy Wallace e seu camarada tiram uma onda com toda a galera que frequentava um bar onde a soul music dominava as caixas de som, quando tomam de assalto a seção de som do ambiente. Apesar da existência desse conflito identitário eu venho mostrar a todos como essa intersecção de rítmos foi válida, importante e por fim impressionante! O conceito dos discos que vos apresento é o seguinte: Versões jamaicanas para as mais finas canções da grande gravadora de soul music Motown. E o resultado é esplêndido!

Para se chegar à tal resultado, foram feitos overdubs em fitas acapella. Como conseguiram tantas fitas acapella de grandes canções como "War" de Edwin e Slimmy Taylor, "I Heard It Through The Grapevine" de Marvin Gaye, "Never Can Say Goodbye" de Michael Jackson e Olly Buck, "Same Old Song" de Four Tops e "My Girl" dos Temptations, entre outras, é um mistério, e há quem aposta na possibilidade da própria Motown estar envolvida no projeto. Estar ou não envolvida de fato pouco importa, pois quando você leitor/ouvinte der o play nesta pedra, vai se esquecer do mundo e simplesmente sentir a música. Se liga!

Durante a Guera Fria, a Jamaican Airlines organizou vôos ultrassecretos entre Detroit e a Jamaica. A proposta desses vôos era de incitar um intercâmbio cultural entre artistas americanos e jamaicanos. Essas fitas permaneceram em segredo durante muito tempo. Algumas faixas destas sessões secretas estão agora disponíveis em vinil (Será realidade ou apenas um sonho?)


Dê o play, macaco!
"[2008] Motown Flies Jamaica - Vol.1"

1. Edwin & Slimmy Taylor - War (4:12)
2. Diana & King Storm - Love Hangover (3:43)
3. Lionel & Olly Buck - Easy (5:00)
4. Marvin & Henry Tipper - I Heard It Through The Grapevine (3:58)
5. Isley & The Steadies - This Old Heart Of Mine (3:22)
6. Little Stevie & Jay "Dusty" Smith - Upfight (3:40)
7. The Temptations & Slimmy Taylor - Get Ready (4:11)
8. Diana & King Storm - Keep Me Hangin On (3:12)
9. The Marvelettes & The Steadies - Please Mr. Postman (2:57)


###


Dê o play, macaco!
"[2008] Motown Flies Jamaica - Vol.2"

1. Smokey & Slimmy Taylor - Going To A Gogo (3:28)
2. The Temptations & The Steadies - My Girl (3:29)
3. Michael & Olly Buck - Never Can Say Goodbye (3:41)
4. Four Tops & King Storm - Same Old Song (2:47)
5. Marvin & Jay "Dusty" Smith - Sexual Healing (5:27)
6. Martha & King Storm - Heatwave (5:05)
7. Marvin & Henry Tipper - Stubborn Kind Of Fellow (2:37)
8. Stevie & Jay "Dusty" Smith - Superstition (4:21)
9. Mary Wells & The Steadies - My Guy (3:42)
10. Funk Brothers & Henry Tipper - What's Going On (3:44)


3 comentários:

  1. olha esse macaco aqui que doidera da certinho aqui no site viss http://www.facebook.com/photo.php?fbid=262296480564540&set=a.115746688552854.11651.100003525703313&type=1&ref=nf

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!