MIDNITE

por Johnny Wazagoo postado
"RAS MEK PEACE"


A banda Midnite é originária de St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. Mantendo o mesmo apelo e musicalidade do reggae roots da década-de-ouro de 70, está ao lado de grandes poetas da "velha escola jamaicana". Fomentada em 1989 basicamente pelos irmãos Vaughn Benjamim e Ron Benjamin, são fiéis representantes dos verdadeiros regueiros, levando a fé e essência rasta em suas letras, miram a opressão, preconceito e falhas desse sistema corrupto. Com uma proposta revolucionária e ao mesmo tempo saudosista, compõem ao estilo "chant and call", método que acolhe com entusiasmo quaisquer preceitos rasta. Fundaram o próprio estúdio chamado African Roots Lab, e por lá passaram grandes nomes da cena: Steel Pulse, Dezarie e Barrington Levy são alguns deles.

Este é o primeiro disco da banda e (acredite!) foi gravado ao vivo dentro de um quarto, com quase nenhum aparato tecnológico. Ao ouvir você pode pensar que isso é impossivel pois a qualidade é muito boa, apesar de não implementarem as guitas com nenhum tipo de efeito (simplesmente sem delay, nem reverb). Acho que foi aí o Ras Mek Peace mostra sua identidade poderosa: unindo simplicidade, foco e sinceridade. A inovação está, sem dúvida, em suas letras fieis e honrados louvores a Jah. O Midnite deve ser associado praticamente aos irmaos Benjamin, na maioria dos projetos posteriores era Vaughn nos vocais, Ron nas teclas e um grupo de colaboradores tocando ou produzindo. Destaque para as faixas: "Hieroglyphcs", "Banking In The Pig" e "Empress". Força ao verdadeiro reggae de raíz!!!

Midnite explode em performances ao vivo com shows que excedem frequentes 3 horas. Seu som vigoroso, rígido, dirigido pelas linhas de baixo cria uma vibração que penetra diretamente ao coração. Midnite é uma das bandas mais emocionantes do cenário Reggae hoje. Quebrando todas as regras, Midnite está ajustando um novo padrão. Armado com uma fundação firme em Jah Rastafari, seus talentos naturais, e uma visão musical forte e descompromissada, o Midnite vem para reerguer as raízes fortes e sinceras do Reggae para os tempos modernos e conturbados de hoje... Graças a Jah! ~Surforeggae


Dê o play, macaco!
"[1999] Ras Mek Peace"

1. Midnite - Pagan, Pay Gone (6:36)
2. Midnite - In The Race So Far (6:19)
3. Midnite - Banking In The Pig (5:54)
4. Midnite - Hieroglyphcs (7:26)
5. Midnite - Empress (6:36)
6. Midnite - Lion Wears The Crow (6:15)
7. Midnite - Natty Watching You (6:56)
8. Midnite - Rasta Man Stand (7:28)
9. Midnite - Love Right (6:10)
10. Midnite - Folish And The Wise (6:48)

0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!