CUTTING RAZOR

por pitera postado
"RARE CUTS FROM THE BLACK ARK"


Nenhuma compilação é capaz de fazer um apanhado justo e agradar a todos ouvintes. Portanto venho trazer-lhes para deleite mais uma seleção da Black Ark, desta vez compilada pela Heartbeat Records. Perry já é figurinha carimbada neste blog, bom, toda essa atenção é fruto de um trabalho bem sedimentado.

Neste pacote estão dezessete canções que remetem aos tempos áureos da Black Ark. Artistas como Junior Murvin, Max Romeo, The Heptones, Perry e os Upsetters, U-Roy, Time Unlimited, dentre outros marcam presença. O bruxo Lee Perry surpreende novamente praticando magia em seu estúdio. Tal magia consiste em projetar o mais inventivo, profundo e espiritual reggae que se tem notícia. Cutting Razor é uma coleção que foi apanhada de fitas master e está cheia de canções que não foram soltas previamente (mais um motivo para conferir). Aqui estão presentes músicas do segundo álbum de Junior Murvin que não foi solto e que na minha humilde opinião são as mais contagiantes e compensadoras do album, bem como raridades de Time Unlimited, U-Roy e do próprio Perry.

Como mais da metade das canções do álbum nunca foram soltas previamente (até 2003), este album é revelação imediata e verdadeira, bem como importante peça do esqueleto da Black Ark, contendo pouco mais de sessenta minutos de boa música. Espero assim, convencê-los, sem medo e receio, a dar o play e se ligar nesse álbum que é uma pedrada certeira no côco! O aspecto cru dos instrumentos fazem do conjunto da obra, uma experiência ainda mais apaixonante e verdadeira. "Judgement", "4 And 20 Dreadlocks", "Walk The Streets", "Mister Craven", "What A Sin" e "Staring" são todas, canções frescas. Um minuto, antes de começar a balançar seus dreadlocks! Ainda temos "Cutting Razor", "Big Tongue Buster" e "Yama Khy" que aqui, são versões revisitadas e não menos inéditas. Agora sim, abra bem suas narinas, sinta o frescor do pacote como todo e pode começar a balançar seus dreads. Não se espante se estes balançarem sozinhos pela simples vibração da boa música...


Dê o play, macaco!
"[2003] Cutting Razor"
pass: oficinademacacos.blogspot.com

1. Junior Byles And The Versatiles - Cutting Razor (02:56)
2. Time Unlimited - Staring (02:35)
3. Junior Murvin - Let's Fall In Love (03:37)
4. Lee "Scratch" Perry - What a Sin (06:58)
5. The Heptones - Sufferer's Time (03:18)
6. Max Romeo - One Step Forward (03:37)
7. The Upsetters - Righteous Judgment (03:10)
8. Leo Graham - Black Candle (03:19)
9. Leo Graham - Big Tongue Buster (03:19)
10. The Bluebells - Come Along (03:02)
11. U-Roy - Yama Khy (03:31)
12. Sons of Light - Land of Love (04:05)
13. Sharon Isaacs - Feelings (04:25)
14. Junior Murvin - Mister Craven (03:10)
15. The Upsetters - Walk the Streets (03:32)
16. Evan Jones - 4 and 20 Dreadlocks (06:56)
17. Time Unlimited - Judgment (03:17)


0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!