SARAVAH SOUL

por Johnny Wazagoo em
"SARAVAH SOUL"


Essa preciosidade eu considero como minha última descoberta de alto, ou melhor, altíssimo valor. Por isso me sinto na obrigação de postar e partilhar com a macacada. Faz um bom tempo que não vejo algo tão inovador e empolgante no cenário "nacional". A banda Saravah Soul, formada em 2005, é metade brazuca, metade britânica. É coordenada e guiada pelo front-man Otto Nascarella, com energia performática à lá James Brown, sempre com um swing autêntico brasileiro.

O disco homônimo foi lançado em 2008 pela Tru Thoughts, o mais bem conceituado selo inglês (o mesmo selo do Quantic, Alice Russell, Nostalgia 77 e The Bamboos). Misturam ao deep funk e afro-beat, elementos da música regional brasileira: cuica, triângulo, agogô, alfaia e ganzá se destacam. Somado a tais elementos tem ainda a metaleira de primeira, com sax, trombone e trompete vibrando e tocando alto. A criatividade erradia em letras, ora com sensato protesto, outrora com apreciável descontração, e sua execução é impecável. O resultado final é simplesmente incrível, todas as faixas são de muito bom grado, é só dar o play e relaxar, eu garanto! Como já dizia um grande brother: "Esse é pra ouvir de capacete, pois a pedrada é forte!".


Dê o play, macaco!
"[2008] Saravah Soul"

1. Saravah Soul - Oil Is Thicker Than Blood (4:39)
2. Saravah Soul - Nao Posso Te Levar A Sério (4:23)
3. Saravah Soul - It's Doing My Head In (4:20)
4. Saravah Soul - Arroz Com Feijão (5:52)
5. Saravah Soul - Funk & Saravah (3:48)
6. Saravah Soul - Roubada (4:28)
7. Saravah Soul - Rolê De Bike (3:56)
8. Saravah Soul - Supersossego (4:57)
9. Saravah Soul - It's Doing My Head In (Instrumental) (4:20)

~integrantes:
Otto Nascarella (Vocal e percussão)
Kiris Houston (Guitarras e teclado)
Matheus Nova (Baixo)
Jack Yglesias (Percussão e flautas)
Eduardo Marques (Batera)
Marcelo Andrade (Saxophone)
Chris Webster (Trombone)
Graeme Flowers (Trompete)

6 comentários:

  1. como faça para baixar este som, ja que o 4shared pede senha e a informada
    " oficinademacacos.blogspot.com " aparece como inválida, e não é só esse tem vários outros na mesma situação pelo que eu vi até agora somente com o 4shared esta acontecendo este problema.PARABÉNS O SITE É ÓTIMO

    ResponderExcluir
  2. cara na verdade a senha com TODA CERTEZA está correta! acontece que a galera erra na hr de digitar. Dica: Copie cautelosamente o "http://oficinademacacos.blogspot.com" (sem aspas) e cole no campo...
    Garanto q vai funfar... abraço valeu

    ResponderExcluir
  3. na verdade sem o "http://"...
    a senha é somente "oficinademacacos.blogspot.com" .....
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  4. na verdade o próprio arquivo está encriptado e a senha "oficinademacacos.blogspot.com" não funciona.... tinha ficado empolgado com a postagem..

    ResponderExcluir
  5. puts, cheguei tarde?? aparece q o arquivo não existe.. chances de upar de novo?

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!