EMICIDA

por pitera em
"PRA QUEM JÁ MORDEU CACHORRO POR COMIDA, ATÉ QUE EU CHEGUEI LONGE"


Nascido em 17 de agosto (coincidentemente a mesma data de nascimento do compositor Candeia uma de suas influências) Leandro Roque de Oliveira ou Emicida, rima desde que se recorda. A principio com amigos, por hobby, depois em torneios pelo pais para mostrar suas habilidades e hoje em diversos shows para através de sua música, fazer com que as pessoas se sintam bem e assim busquem melhoras em suas vidas.

O interesse pela música vem do final dos anos 80, época em que seus pais auxiliavam na organização dos saudosos "bailes black da quebrada", os equipamentos ficavam todos guardados em sua casa durante o dia, pick-ups, caixas de som, etc. Mesmo sem entender muito emicida olhava admirado para aquela parafernália, sentindo-se maravilhado quando tudo era ligado e o baile começava. Naquele tempo as pessoas cantavam, dançavam e voltavam do baile como se recém saidos de uma celebração e realmente era isso. Esssa é a missão de emicida, através de sua música fazer as pessoas cantarem como nos velhos (e bons) tempos.

A sigla E.M.I.C.I.D.A quer dizer "Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte", poético desde o nome. E suas insanidades pelo jeito são de bom-grado, já se apresentou ao lado de artistas renomados da cena do rap nacional, tipo: DJ KL Jay (do Racionais), DJ Cia (do RZO), DJ Tamenpi, Marechal, Criolo Doido e MV Bill. É impressionante sua capacidade de improviso, que o projetou para o mundo e o tornou um dos mc's mais respeitados da atualidade. Tem em sua história titulos como a Batalha de MCs da Santa Cruz (evento realizado nas ruas de São Paulo pela Afrika Kidz Crew) por onze vezes e também, foi campeão da Rinha dos MCs (promovida pelo Time do Loko e Criolo Doido) por doze vezes, feito que o levou a se tornar detentor permanente do cinturão da rinha e do "Galo de Ouro" , uma espécie de troféu concedido àquele que vencesse a batalha da semana, e foi considerado o MC do ano pelo público da festa. Recentemente, foi vencedor da Liga dos MCs em 2006, no Rio de Janeiro, promovida pela Brutal Crew. Sinistro, cumpadi!

Hoje após o numero surpreendente de exibições no site Youtube (aproximadamente um milhão e meio de visitas), Emicida acredita possuir maturidade o suficiente para definir o rumo de seus passos e o destino de seu trabalho, iniciando assim a produção de seu primeiro trabalho ainda sem data de lançamento prevista porém com uma espectativa assustadora por parte dos fãs e amantes da boa música e da cultura da rua.



Dê o play, macaco!
"[2009] Emicida Mixtape"
pass: oficinademacacos.blogspot.com

1. Emicida & Projeto Nave - Intro (É Necessário Voltar Ao Começo) (5:37)
2. Emicida - E.m.i.c.i.d.a (Adoooro) (3:24)
3. Emicida - Sozim (3:14)
4. Emicida - Rotina (2:50)
5. Emicida - Pra Mim (Isso É Viver) (2:31)
6. Emicida, Rashid, Projota & Fióti - Ainda Ontem (3:37)
7. Emicida & Mariana Timbó - Pra Não Ter Tempo Ruim (3:17)
8. Emicida - Só Isso (3:51)
9. Emicida - Vô Busca Minha Fulô (1:23)
10. Emicida - Ela Diz (3:30)
11. Emicida - Por Deus Por Favor (3:01)
12. Emicida - Preciso (Melô Do Mundiko) (3:34)
13. Emicida & Paulo - A Cada Vento (3:27)
14. Emicida & Rael Da Rima - Sei Lá (3:46)
15. Emicida - Cidadão (1:25)
16. Emicida - Soldado Sem Bandeira (3:29)
17. Emicida - Vai Ser Rimando (3:23)
18. Emicida - Um, Dois, Três, Quatro (0:40)
19. Emicida - Fica Mais Um Pouco Amor (2:26)
20. Emicida & Rael Da Rima - Outras Palavras (3:41)
21. Emicida - Hey Rap! (2:07)
22. Emicida - Essa É Pra Vc Primo (3:47)
23. Emicida - Triunfo (3:29)
24. Emicida & Daniel Cohen - Eu Tô Bem (3:18)
25. Emicida - Ooorra (A Que Deu Nome A Mixtape) (3:59)

6 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!