LEE PERRY

por Johnny Wazagoo em
"DIVINE MADNESS... DEFINITELY"

Aproveitando a deixa, para os insaciados de plantão, a Oficina de Macacos disponibiliza aqui mais uma peça essencial desse quebra-cabeça que foi a parceria Pressure/Lee Perry. Divine Madness ... Definitely, o terceiro lançamento da parceria foi disponibilizado em 30 de abril de 2001 e é outra fina seleção de gravações na Black Ark. Pode ser considerado o de pegada mais forte dentre os três, e mostra como Perry podia explorar tantos estilos diferentes como compositor e produtor. Outro ponto alto deste disco é o fato de ser um lançamento duplo. Um dos discos apresenta mais de uma hora de música enquanto o segundo é feito de uma entrevista de vinte e cinco minutos com o próprio Lee Perry.

A entrevista com Steve Barker e Roger Eagle se desenrolou no começo dos anos oitenta e Perry estava no auge de sua graça e lucidez, falando sobre tudo, desde os tempos em que trabalhou no Studio One até mesmo de suas jammings com Robert Nesta Marley. Já a parte musical contém muitos pontos fortes e todas faixas contidas são raridades dignas de colecionador. "Woman and Money" de Denzil Dennis tem um esplêndido piano fazendo uma linha boogie-woogie com a presença de vocais harmoniosos e a faixa de Junior Byles, um dos vocalistas jamaicanos mais talentosos, "Africa We Are Going Home" é pedrada raríssima e certeira! Milton Henry, The Viceroys, Eric Donaldson, Augustus Pablo e Jimmy Riley também são alguns nomes que tem presença maciça e contribuem com performances memoráveis nesta pedrada de album! Se liguem!




Dê o play, macaco!
"[2001] CD1 - Divine Madness Definitely"
pass: CaesarTjalbo

1. Denzil Dennis - Woman And Money (3:21)
2. The Upsetters - 10 Cent Skank (3:21)
3. The Viceroys - River The Cross (2:18)
4. Milton Henry - Sweet Taste Of Memory (2:24)
5. Eric Donaldson - Stand Up (3:30)
6. The Upsetters - Dub Fa Yah Rights (3:33)
7. Reggie Antonie - So Many Ways (3:20)
8. The Upsetters - So Many Shanks (2:55)
9. Time Unlimited - Africa We Are Going Home (2:58)
10. The Upsetters - Africa Dub (3:16)
11. Bree Daniels - Oh Me Oh My (4:49)
12. The Upsetters - Oh Me Oh Dub (4:49)
13. Ralph Haughton & The Ebony Sisters - Take Warning (3:28)
14. The Upsetters - Warning Of Dub (3:22)
15. Jimmy Riley - Sons Of Negus (2:18)
16. Lee & Jimmy - Kingdom of Dub (2:14)
17. Augustus Pablo & The Upsetters - To Be A Lover version (9:50)

###

Dê o play, macaco!
"[2001] CD2 - Radio Scratch"
pass: CaesarTjalbo

1.Radio Scratch — entrevista com Lee Perry

0 comentários:

Postar um comentário

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!