BLUE BEAT SPECIAL

por pitera postado

Este disco meu caro amigo é do tipo que coloca até a sua mãe pra dançar. Se soa exagerado, uma coisa é certa: ao menos ela relembrará tempos áureos no qual ritmos agradabilíssimos se entranhavam em nossos humildes ouvidos! Seguindo um pouco a linha do ultimo post, posto um disco produzido por Clement "Coxsonne" Dodd, da Studio One Records.

O Studio One é um dos mais renomados selo e estúdio Jamaicano, tendo sido por vezes descrito como a "Motown Jamaicana". O Studio One nos remete à maioria dos melhores movimentos musicais localizados na Jamaica durante os anos 60 e 70, incluindo o ska, o rocksteady, o reggae, o dub e o dancehall. O selo foi fundado por Dodd em 1954 e as primeiras gravações datam de 1957 em Kingston. O Studio One ja gravou e lançou música de artistas como Skatalites, Bob Marley and the Wailers, Lee "Scratch" Perry, Burning Spear, Toots & the Maytals, John Holt, Horace Andy, Ken Boothe, Freddie McGregor, Dennis Brown, Jackie Mittoo, Gladiators, Michigan & Smiley, Wailing Souls, Dillinger, Delroy Wilson, Heptones, Johnny Osbourne, Marcia Griffiths (of the I-Threes), Sugar Minott, The Abyssinians, Culture, Soul Vendors, Lone Ranger, and Alton Ellis.

"Blue Beat Special" (1968) é um disco de early reggae/rocksteady, e não só, um disco que representa habilmente o gênero. Só peca por ter 10 faixas, porém o destaque vai para as dez. Participações de Alton Ellis, Soul Vendors, Jackie Mittoo, The Termites, Keith & Ken e Dudley Sibley.


Dê o play, macaco!
"[1968] Blue Beat Special"

1. Soul Vendors - Something Special (3:24)
2. The Termites - Do It Right Now (2:17)
3. Jackie Mittoo - Midnight Special (2:34)
4. Alton Ellis - Let Him Try (2:23)
5. Soul Vendors - The Whip (3:15)
6. Soul Vendors - Get With It (3:01)
7. Keith & Ken - Groove To The Beat (2:45)
8. The Termites - My Last Love (3:04)
9. Soul Vendors - Early Bird (2:44)
10. Dudley Sibley - Run Boy Run (2:28)

3 comentários:

  1. Putz, o badongo apagou por ter ficado mais de 30 dias inativo. Se desse para upar de novo, Jah lhe recompensaria.

    ResponderExcluir
  2. Putz, o badongo apagou por ter ficado mais de 30 dias inativo. Se desse para upar de novo, Jah lhe recompensaria.

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!