STACY EPPS

por pitera postado
"THE AWAKENING"


Se me pedissem para definir o álbum da Srta. Stacy Epps em poucas palavras com certeza sairiam de minha boca adjetivos como: cósmico, surreal ou transcedental.

Você leitor, ouvinte, provavelmente não encontrará nada parecido no universo do hip-hop, e se isso proceder, com certeza poucos autores lembrarão o som característico de Epps. O estilo próprio talvez seja a principal virtude desta MC, cantora e compositora que reside em Atlanta, EUA. Em dez anos, ela alcançou uma reputação mundial por conta de sua excelência dentro da cena underground do hip hop. Sua missão consiste em ver o quão longe sua música pode ser distribuída através de esforços essencialmente independentes. As pessoas são meros catalisadores. Epps embarca num lançamento experimental para seu disco solo “The Awakening” através do selo Japanubia Musik, LLC. Ela também já trabalhou com alguns doidos do hip hop Madlib, MF DOOM, OH NO, Wildchild, J Rawls and Scienz of Life.

A sonoridade vocal de Stacy é suave, fluida, e intermediada por batidas rasgantes de Apex, Diamond D, Jay Dilla, Kareeim Riggens and Everett James. Ou seja, você encontrará vocalizações encantadoras e hipnotizantes, e verá que a sessão instrumental não deixa nada a desejar. Além da formidável habilidade para com o canto e as rimas, Stacy compõe suas próprias músicas (ela assina todas as composições do álbum). Dona de uma rima mais introspectiva, a qual ela mesma denomina: “a última forma divina de comunicação”. No âmbito lírico, Stacy se faz munida e dispara contra temas como a injustiça e a submissão mental. Permanece conectada à mestres como Fela Kuti, Miriam Makeba, Bob Marley, Queen Latifah, Public Enemy, and KRS-One no que diz respeito à importância que dá ao discurso. Ela recusa-se à comprometer seus ideais para obter sucesso. Stacy representa suas sistas remetendo-as à verdadeira missão de amar ao próximo, e mostra à seus brothas a extrema importância da riqueza de caráter.

Com formação em Sociologia e Estudos Afro-americanos pela Universidade da Virgínia, Epps despeja todas suas influências culturais neste projeto. Parâmetros, vamos tentar buscar referências e associar o som de Epps a alguns outros artistas do mundo da música. Prepare o liquidificador, o coador, e vamos decifrar os sabores do suco musical que compõe a experiência. Em essência, Alice Coltrane, misturamos um pouco da abstração de Björk, o ambiente de Radiohead e as batidas de J-Dilla e o suco está pronto para ser degustado.

Naturalmente, Stacy quer continuar dividindo seu presente, que é a sua música de vanguarda, com seus fãs ao redor do globo. Em seus planos incluem-se uma viagem para a Europa para a promoção de seu álbum e também vários projetos comunitários. Ultimamente Stacy quer deixar sua marca no mundo criando redes interativas e oportunidades profissionais para jovens através da música e de outras artes. Entre seus projetos estão a abertura de um centro de saúde, e o estabelecimento de mecanismos para que artistas independentes construam negócios sustentáveis.


“É tudo uma questão de legado, de deixar algo para as futuras gerações. Eu quero ajudar os líderes do amanhã, da mesma maneira que os ancestrais tem me ajudado a solidificar meu caminho. Meu objetivo é promover a saúde e a mudança através da musica, e eu sempre permanecerei verdadeira para com o presente de Deus, a bênção. Por favor aproveite, é uma humilde oferenda de meu coração” ~Stacy Epps relata


Dê o play, macacos!
"[2008] The Awakening"
senha: oficinademacacos.blogspot.com

1. Stacy Epps - Eppisode 1 (4:10)
2. Stacy Epps - The Awakening (4:12)
3. Stacy Epps - OM (3:35)
4. Stacy Epps - Addicted (4:28)
5. Stacy Epps - Heaven (3:33)
6. Stacy Epps - Cosmic Dust (2:42)
7. Stacy Epps - Floatin (4:09)
8. Stacy Epps - Floatin Reprise (1:25)
9. Stacy Epps - who knows (2:30)
10. Stacy Epps - Mothership (2:44)
11. Stacy Epps - 00:00 (8:22)


0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!