LEÕES DE ISRAEL

por Johnny Wazagoo postado
"PALAVRA VIVA"


O nome "Leões de Israel" surgiu na intenção de reunir simbolicamente as Doze Tribos de Israel que sofrem um cisma após a morte de Salomão em 933 a.C. Com a divisão, as dez tribos do norte fundaram o Reino de Israel, com a capital em Samaria, enquanto as duas tribos do sul criaram o Reino de Judah, com sede em Jerusalém. Leões, é a parte que representa as tribos do sul, pois é o símbolo do Reino de Judah. Já Israel, é a parte que se refere as tribos do norte, ou seja, o Reino de Israel.

Formada em 1999, pelo multi-instrumentista Edu SattaJah e Solano Rasta (que além de muito inteligente se destaca pelo vasto conhecimento da cultura rastafari e suas influências), buscam acima de tudo resgatar e disseminar a filosofia Rastafari, baseada no principio único do universo e em uma cultura judaica e cristã, que luta pelo respeito e o estudo das leis da natureza. Com elogios de Alpha Blondy e The Wailers, hoje são um dos principais representantes do reggae-raiz brasileiro.

Em 2002 lançaram Pilares da Justiça, gravação ao vivo de um show em São Paulo, na tentativa de divulgar melhor o trabalho do grupo. Modestamente, só haviam prensado mil cópias do CD e, para surpresa de todos, vendeu impressionantes 15 mil cópias em uma só loja. Três anos depois o Leões de Israel lança Palavra Viva, primeiro CD “oficial” da banda, firmando a sua formação que até então passara por constantes mudanças.

O disco tem 12 faixas sendo elas cinco em português e cinco em inglês, além da abertura e uma instrumental. As canções em inglês visam a possibilidade do disco também ser divulgado no exterior. Preocupando-se com o entendimento geral de suas musicas, os integrantes fizeram questão de colocar as letras em idiomas diferentes no encarte. Assim, as faixas em português possuem suas letras em inglês no encarte e as cantadas em ingles, têm a tradução em português. Muito interessante a idéia, pois as letras são de uma profunda verdade, deixando a mensagem fortemente direta e/ou diretamente forte.

"Desta forma, todos poderão entender sobre o que falamos, mesmo que não entenda determinado idioma. Nas letras, tratamos basicamente sobre o rastafarianismo, que não é uma religião ou ideologia. Tentamos resgatar as raízes africanas, pois independente de onde viemos, todos temos origem na África. Não queremos dar explicações sobre o Rastafari, queremos que cada um tenha discernimento sobre o assunto. Também trazemos experiências do cotidiano ou algo que vivemos. Para expandir nossos ideais acreditamos no Reggae (música dos Reis) como meio mais expressivo e capaz de conscientizar a população da nossa verdadeira missão na Terra." ~Solano Jacob, que deixou a banda em 2006



Dê o play, macaco!
"[2005] Palavra Viva"
senha: oficinademacacos.blogspot.com

1. Leões De Israel - Palavra Viva (Prelúdio) (0:38)
2. Leões De Israel - Me Gwaan (5:04)
3. Leões De Israel - Ouça A Profecia (5:16)
4. Leões De Israel - Jah Jah Children (4:45)
5. Leões De Israel - Secou A Fonte (4:47)
6. Leões De Israel - Greedy Monkey (Getty Getty) (1:17)
7. Leões De Israel - Filhos Rebeldes (3:56)
8. Leões De Israel - Carnal Mind ( It's Not Easy) (3:34)
9. Leões De Israel - Ímpio (3:30)
10. Leões De Israel - Sofrimento Útil (4:21)
11. Leões De Israel - Treading Around The Land (4:11)
12. Leões De Israel - In This Time (11:53)



~integrantes:
Edu SattaJah - Contrabaixo e Backing Vocal
Maurício Dias - Bateria
Thales Anzelotti - Guitarra Solo
Ricardo Pesce - Teclado
Fox Ahmad - Apresentação

4 comentários:

  1. gostei ritmo bom, é uma benção.

    ResponderExcluir
  2. lucas albuquerque de catrosexta-feira, março 25, 2011 5:57:00 PM

    graças a meu bom jah rasta farai-i que essiste leoes

    ResponderExcluir
  3. Johnny parabéns pelo blog, postagem antiga (de 2008), link funcionando OK no 4shared, uma raridade na net seu link para esse álbum do Leões... que infelizmente não há semeando no Torrent.

    Meu blog: http://consumindodownloads.blogspot.com.br/

    Crítica de Filmes: http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!