MOA ANBESA

por Johnny Wazagoo em
 "LIVELY"


Para começarmos com o pé direito iremos direto ao reggae roots para todos dançarem, com o pé direito e com o esquerdo também! Moa Anbesa é uma banda de reggae roots tradicional (estilo surgido na Jamaica nos anos 70), com uma sonoridade bastante própria e influências vivas de Dub, Nyabinghi Drums, Ska, Rocksteady, Blues e Soul. Moa Anbesa (Leão Conquistador em língua etíope), representa o som de uma nova geração de bandas de reggae surgidas em salvador no Brasil e no mundo nos últimos tempos.O grupo foi fundado por Ijahwel I’n’I, músico, cantor e compositor baiano, com o objetivo de dar continuidade ao seu trabalho iniciado com a sua banda “Seed Shall Grow” em 1992 na Alemanha.

"Moa Anbesa Lively" é o primeiro CD ao vivo da Moa Anbesa e foi gravado no Espaço Verde, em Salvador/BA. O CD ainda conta com participações especiais como a de Ricky Husbands (ex-tecladista de Jimmy Cliff, atualmente em carreira solo) e Alumínio (Carruagem de Fogo/Bem Aventurados). Após ter esgotado a sua primeira tiragem em 45 dias, foram produzidos mais CDs para atender a demanda do público.


Dê o play, macaco!
"[2005] Lively"

1. Moa-Anbesa - Intro + Payment Day (5:06)
2. Moa-Anbesa - Jah Love (4:54)
3. Moa-Anbesa - No Fighting (6:02)
4. Moa-Anbesa - Peace of Mind (2:58)
5. Moa-Anbesa - Seed Shall Grow (4:23)
6. Moa-Anbesa - Pirate Station (5:15)
7. Moa-Anbesa - Zion Rock (4:18)
8. Moa-Anbesa - Hope You Find (3:37)
9. Moa-Anbesa - Essa Corrida (4:01)
10. Moa-Anbesa - Inna Dem Mind (3:34)
11. Moa-Anbesa - Unity (9:12)
12. Moa-Anbesa - Stop The War (6:49)
13. Moa-Anbesa - Sweet Meditation (4:00)
14. Moa-Anbesa - Africa + Bonus (Soundcheck) (6:37)


1 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!