HI-FIDELITY DUB SESSIONS 5

por Johnny Wazagoo postado
"CHAPTER FIVE + BÔNUS TRACKS"

Misturar essência com tendência é o intuito do pretensioso projeto da gravadora Guidance Records intitulado "Hi-Fidelity Dub Sessions". Esta é a forma mais digna de atrair admiradores ao estilo, fortalecendo e enriquecendo a cena, alternativamente liberta, do dub mundial. O lema de tal projeto fala por si só, "Music is our spiritual guide through life" (Música é o nosso guia espiritual na vida).

A série de coletâneas é formada por seis álbuns que acabaram tomando uma dimensão inacreditável, deixando a desconfiança de lado, ganhou respeito e transformou-se no que muitos chamam de "guia" do NEW DUB. O projeto é um catado do que há de melhor do dub (acredite, realmente é), desde os primórdios, como Horace Andy, até os mais doidos deejays japoneses, por exemplo. Isso passando por estranhezas do lounge da Finlândia e versões dub de bandas de rock progressivo entre outros estilos que não tem "nada" a ver com reggae.

Vou colocar aqui todos os álbuns da série em etapas até porque não quero ser superficial nos comentários, este projeto não merece isso. Então hoje começaremos com o último, Chapter Five que foi lançado em 2003. Este "quinto capítulo" trás músicas de qualidade impressionante de vários artistas, na sua maioria, desconhecidos. Destaque para a faixa que abre o disco "Brothers and Sisters", e "Sleepwalker" do neo-zelandês Sola Rosa, além de "Bogus Buddy" dos ingleses Western Roots (que misturam o hip-hop com reggae). Porém tais destaques não podem ser vistos muito a frente das outras músicas, o disco inteiro é sensacional.


"Pode ser sim um pouco pretensioso, mas sem um pouco de pretensão nada é feito. A Guidance Recordings se propôs a lançar o que há de melhor em dub moderno - algo que todos alegam e, neste caso, não é descabido. As coletâneas são muito bem pesquisadas e variadas." ~Jan Fjeld, do UOL Música

Dê o play, macaco!
"[2003] Hi-Fidelity Dub Sessions 5"


1. Butch Cassidy Sound System - Brothers and Sisters (4:34)
2. Thievery Corporation - Richest Man in Babylon (G Corp Dub) (5:58)
3. Inspector Ital - Ainu Dub (4:08)
4. Western Roots - Bogus Buddy (4:09)
5. Ralph Myerz & The Jack Herren Band - Savannah (6:33)
6. Binder & Krieglstein - Wir Wissen Nicht (Shantel's Bucovina Dub) (5:10)
7. Stereotyp aka Moerth - My Sound (3:30)
8. B & B International - Them (Phobos Peepl Dubplate) (4:06)
9. Sola Rosa - Sleepwalker (5:16)
10. Joël - Won't Take No (Giorgio's Lights Out Dub)* (5:37)
11. B & B International - Up* (4:09)
12. Patchworks - Steve McQueen* (3:50)


salve Phyzion (o melhor e mais humilde site de reggae!)

1 comentários:

  1. Caro , seu blog eh muito bom , gostaria humildemente fazer um pedido, se fosse possível coloque algo da discografia do grande Augusto Pablo e do The Gladiators que merecem um lugar especial nesse blog maravilhoso.

    ResponderExcluir

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!