THE AGGROLITES

por Johnny Wazagoo postado
"THE AGGROLITES"


Influenciados por nomes como The Meters, James Brown e Wilson Pickett, entre outros, os sul-californianos The Aggrolites combinam o old school reggae com rock, soul, funk e ska/punk numa mistura que dá visão diferenciada, e os associam ao rótulo "dirty reggae". Constantemente solicitados como banda de apoio a nomes como Phyllis Dillon, Scotty, Joseph Hill (dos Culture), Prince Buster e mais recentemente Tim Armstrong do Rancid (com quem gravaram o seu álbum de estréia a solo) mostra que a banda merece o respeito.

O segundo álbum, auto-entitulado "The Aggrolites", os colocam de frente aos limites do reggae, além do compromisso com o ritmo jamaicano, se aventuram na liberade que o estilo proporciona. Isso se dá nos harmónicos de fusão do reggae com ska-punk e o funk. O grupo criou o que pode também ser considerado como um tributo moderno aos sons de Wilson Pickett e Derrick Morgan, cujas vibrações musicais são delegadas mais do que evidentes neste álbum.

Quando as melodias grooveadas e os vocals poderosos arrancarem sua atenção imediata, libera-se eventualmente a sonoridade de novas experiências, novas trilhas. Mas não só pela criatividade deve se destacar os Aggrolites, mas também por serem profissionais muito talentosos. Em particular, o tecladista Roger Rivas que rouba a cena em determinadas canções, como em "Sound of BombShell" e "Thunder Fist", adicionando sempre a assinatura cabida ao som do Aggrolites. O baterista Scott Abels igualmente merece a menção, quase que somente pelos seus solos formidáveis na ultima faixa "A.G.G.R.O", que acontece ao exemplificar sua natureza carismática, cativando a todos. O frontman Jesse Wagner demonstra o controle emocional perfeito de sua voz na faixa "Mr. Misery", cantando com a alma, jogando com sua audiência nos faz sentir próximos as suas letras em um desempenho vivo, incentivando suas colegas e os instruindo a cantar longitudinalmente.



Dê o play, macaco!
"[2006] The Aggrolites"

1. The Aggrolites - Funky Fire (4:10)
2. The Aggrolites - Mr. Misery (3:34)
3. The Aggrolites - Time to Get Tough (2:23)
4. The Aggrolites - Thunder Fist (2:50)
5. The Aggrolites - Countryman Fiddle (3:49)
6. The Aggrolites - Work to Do (3:01)
7. The Aggrolites - Death at Ten Paces (2:52)
8. The Aggrolites - Someday (4:14)
9. The Aggrolites - The Volcano (3:03)
10. The Aggrolites - Heavier Than Lead (3:27)
11. The Aggrolites - Sound of Bombshell (2:57)
12. The Aggrolites - Fury Now (3:10)
13. The Aggrolites - 5 Deadly Venoms (3:15)
14. The Aggrolites - Grave Digger (3:48)
15. The Aggrolites - Prisoner Song (3:52)
16. The Aggrolites - Love Isn't Love (3:49)
17. The Aggrolites - Sound by the Pound (3:48)
18. The Aggrolites - Lightning & Thunder (3:39)
19. The Aggrolites - A.G.G.R.O. (4:23)

0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!