AFRICAN BROTHERS

por Johnny Wazagoo postado
"WANT SOME FREEDOM"

O trio African Brothers é um dos mais tradicionais conjuntos vocais da era de ouro do reggae, a exemplo de Gaylads, Heptones e Abyssinians. Formam o grupo: Sugar Minott (Lincoln Minott), Winston Morris (mais conhecido como Tony Tuff, nome que adotou ao sair do grupo no final da década de 70) e Derrick "Bubbles" Howard.

Os três começaram adolescentes em 1969, e logo depois fizeram alguns trabalhos para o lendário Coxone Dodd. Tony Tuff, considerado o "cabeça" do grupo era quem compunha e também criava os arranjos. Minnot e Howard contribuiam com harmonias e idéias de arranjos. Em 1972, o trio decidiu que estava maduro, e produziu um verdadeiro hino de cunho político/social, "Want Some Freedom", além de "Practice What You Preach" e "Torturing". A entonação vocal é certamente uma ponto importante no trabalho dos African Brothers, sendo a voz de Tony Tuff marcante na história musical jamaicana.

No final da década de 70 o trio se dissolve, e os três resolvem seguir carreira solo. Minott continua gravando com Dodd, com que mantinha uma longa amizade, e atinge um certo sucesso. Tuff também grava albuns, como o disco "Tony Tuff" em 1980, com apoio dos Gladiators. Howard decide seguir como produtor e chega a trabalhar com Gregory Isaacs, Sanchez e Cocoa Tea.

O álbum aqui postado é uma compilação dos principais sucessos, gravados entre 1970/1978, feita em 2001 pela gravadora Easy Star Records. Dentre os ilustres presentes nas músicas estão: Santa Davis, Max Edwards, Carlton Barrett, Leroy Horsemouth Wallace, Sly Dunbar, Lloyd Parks, Robbie Shakespeare, Fully Fullwood, Aston Barret, Leroy Slibbes, Earl Wire Lindo, Tommy McCook e Count Ossie. Vale apena conferir esse album, um dos melhores na minha opinião!


Dê o play, macaco!
"[2001] Want Some Freedom"
pass: oficinademacacos.blogspot.com

1. African Brothers - Lead Us Father (2:11)
2. African Brothers - Torturing (2:24)
3. African Brothers - Torturing Dub (2:30)
4. African Brothers - Mystery Of Nature (3:12)
5. African Brothers - Want Some Freedom (3:08)
6. African Brothers - Practice What You Preach (3:04)
7. African Brothers - Things And Time (3:06)
8. African Brothers - Hold Tight (2:16)
9. African Brothers - Just Can't Please (3:07)
10. African Brothers - Righteous Kingdom (2:37)
11. African Brothers - Party Night (2:15)
12. African Brothers - A Still Tongue (3:10)
13. African Brothers - A Still Dub (3:18)
14. African Brothers - Youths Of Today (2:53)
15. African Brothers - King Son (2:37)
16. African Brothers - Lead Us Dub (2:20)



0 comentários:

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.

FACEBOOK

Fique sempre atualizado

Queremos te manter informado! Inscreva aqui seu email e passe a receber automaticamente as nossas atualizações e novidades em sua caixa de entrada!